quinta-feira, 8 de abril de 2010

Resumo de 2009 - Actividades

**Comemoração do “Dia Internacional da Ciência” (24 de Novembro)**
As Estagiárias de Educação Social prepararam, para as crianças, um conjunto de experiências que marcaram o dia 24 de Novembro, no Centro Social D. Madalena Azeredo Perdigão.

Neste dia, a Diana e a Rita, vestiram-se a rigor como verdadeiros cientistas e decoraram o ginásio como se fosse um laboratório.

As experiências realizadas foram várias, como: “Como encher uma luva”, “O truque dos palitos”, “O que flutua, o que mistura e o que afunda”, “Como é que fazes como que um ovo flutue”. Todas as crianças participaram e ajudaram a realizar as experiências, provando, então, serem verdadeiros cientistas.




**“Natal Solidário”**

O Natal no Centro antecipou-se, e contou com a solidariedade e o apoio de todos.
Ao longo do mês de Novembro e início de Dezembro, todas as crianças elaboraram ”Postais de Natal” e “Saquinhos de Cheiro Natalícios”.



Posteriormente à sua realização, estes materiais foram vendidos ao público. Foram vendidos pelas crianças do A.T.L., na Escola Superior de Educação de Viseu, a professores, alunos e funcionários. Mais tarde, foram também vendidos aos pais/familiares das próprias crianças no dia da “Festa de Natal”. A venda destes materiais teve como objectivo a angariação de fundos para o Centro.



**“Festa de Natal”**

No dia 17 de Dezembro de 2009, pelas 17 horas, deu-se início à “Festa de Natal” no ginásio do Centro Social D. Madalena Azeredo Perdigão.
A organização da festa ficou a cargo das Educadoras, contando ainda com a colaboração das Estagiárias de Educação Social.
Durante a festa, as crianças apresentaram peças de teatro que foram ao encontro do Tema do Projecto Curricular de Escola.
Todos participaram, desde os mais pequeninos aos adultos.
A festa começou com a “Branca de Neve e os 7 Anões”, seguindo-se a apresentação de outras histórias e canções tradicionais. Entre bruxas e princesas, coelhinho branco e restantes animais, todos festejaram o Natal. E porque os mais velhos também se fizeram notar, não podemos esquecer a ligação que fizeram entre o passado e presente, apresentando a História do nascimento e o Hip-Hop.
Depois do espectáculo, seguiu-se um lanche convívio, onde crianças, pais, educadoras e funcionários do Centro, participaram como uma grande família.

Sem comentários:

Enviar um comentário