quinta-feira, 29 de abril de 2010

Março de 2010 -Actividades


**“Rastreio Oral”**

Nos dias 9 e 16 de Março, as crianças do Centro Social D. Madalena Azeredo Perdigão, receberam a visita do Higienista Oral, Dr. Miguel Amorim, da TecDente. Esta visita iniciou-se com uma formação acerca da importância dos dentes e da higiene oral.





Depois, seguiu-se o Rastreio propriamente dito, realizado numa Unidade Móvel equipada para o efeito. Todas as crianças que tinham a autorização dos pais o realizaram e mostraram não ter medo da “ida ao dentista”.


Por fim, as crianças assistiram a um filme didáctico intitulado “O Corpo Humano – A Boca e os Dentes”, seleccionado pelo Dr. Miguel.






**“Comemoração do Dia da Agricultura – 20 de Março”**


Nos dias 17 e 18 de Março as crianças finalistas da sala dos 4-5 anos e as crianças do A.T.L., do Centro Social D. Madalena Azeredo Perdigão, comemoraram, antecipadamente, o dia 20 de Março - Dia da Agricultura - com uma visita guiada à Escola Superior Agrária de Viseu, mais propriamente à Quinta da Alagoa.




Durante a visita foram acompanhadas e orientadas pelo Engenheiro Joaquim que lhes mostrou as instalações, os animais, o lago e a quinta. As crianças estiveram em contacto com os animais da Quinta (Coelhos, Galinhas, a Vaca Cordélia, Cabras, Ovelhas, Bodes, Carneiros, Cães).

Enquanto viam os animais, puderam assistir à ordenha das Ovelhas Bordaleiras, cujo leite é aproveitado para a confecção do Queijo da Serra.

Por fim, visitaram o Lago e a Quinta e puderam conhecer melhor a paisagem, a natureza, os campos agrícolas, as aves e as plantas.





**“ Dia do Pai - 19 de Março”**



O dia foi comemorado no Centro através de várias actividades. As várias salas foram decoradas com desenhos e trabalhos manuais relacionados com o “Pai”.Além disso, todas as Educadoras e Auxiliares desenvolveram trabalhos com as crianças. A ideia foi as crianças decorarem um copo com padrões diferentes, feitos com papel de alumínio, para oferecer aos pais.

Sem comentários:

Enviar um comentário