segunda-feira, 14 de junho de 2010

Maio - Actividades 2010


“A Branca de Neve e os Sete Anões”




Após alguns dias de ensaio e de muito treino, orientados pelas estagiárias de Educação Social, Ana e Diana, no dia 12 de Maio as crianças do A.T.L. realizaram a apresentação de uma pequena peça de teatro.

A história escolhida foi a “Branca de Neve e os Sete Anões”. Os sete anões trabalhadores desempenharam o papel na perfeição. A Branca de Neve radiou beleza e encanto, o Príncipe foi fantástico… Contámos também com a D. Aurora, que foi espectacular no papel de Bruxa, e tivemos um Narrador impressionante e incomparável.

Todos os que assistiram, desde os mais pequenos aos maiores, adoram a peça, os adereços, o cenário e, claro, os nossos “actores” e “actrizes”.



“Inauguração da Biblioteca do Centro Social D. Madalena Azeredo Perdigão”



No dia 28 de Maio inaugurou-se a Biblioteca do Centro Social D. Madalena Azeredo Perdigão. Após o esforço de todos os que se encontram ligados ao Centro e com o contributo daqueles que ofereceram os muitos livros que foram angariados, conseguiu-se criar uma verdadeira biblioteca.

Todas as crianças participaram na inauguração.

Neste sentido, foram informadas acerca das regras da biblioteca e sobre os espaços que nela existem. Depois, as crianças do A.T.L. da manhã preparam-se e leram duas histórias para os mais pequenos. Por fim, umas fizeram um desenho sobre o que mais gostaram das histórias ouvidas, enquanto outras se divertiram a brincar e a aprender com os livros da biblioteca. De tarde, os meninos do A.T.L., para além de tomarem conhecimento dos espaços e do regulamento da biblioteca, dividiram-se em grupos e criaram verdadeiras histórias através dos livros, improvisando pequenas peças de teatro.

Este foi um dia dedicado à leitura.







1º Parte da “Acção de Formação de Primeiros Socorros”



 No dia 29 de Maio realizou-se, no Centro Social D. Madalena Azeredo Perdigão, a primeira parte da “Acção de Formação sobre Primeiros Socorros” destinada às Educadoras, Auxiliares e restantes membros do Centro. Os temas abordados foram vários: o Suporte Básico de Vida para Adultos, a Posição Lateral de Segurança, o Sistema Integrado de Emergência Médica, os Riscos para o Reanimador, a Obstrução da Via Aérea, a Cadeia de Sobrevivência, etc.

Para além da formação teórica, foram também trabalhadas questões de natureza prática.

A acção foi co-organizada e proferida pela Sra. Enfermeira Dália Ferreira e terá uma segunda parte a decorrer durante o mês de Junho.


1 comentário: