terça-feira, 29 de junho de 2010

Junho - Actividades 2010

“Dia da Criança - 1 Junho”
Neste dia, as Crianças vivenciaram um dia diferente. Na parte da manhã, foram para o Parque do Fontelo, onde puderam divertir-se com os vários jogos e brincadeiras que estavam planeados.
A hora de almoço foi também um momento diferente: as crianças comeram uma refeição fast-food, que incluía hambúrgueres, batata frita e sumo; no final todas tiveram direito a um gelado. Afinal, era dia de festa…
A seguir ao almoço, alguns grupos de crianças voltaram para o Centro Social D. Madalena Azeredo Perdigão enquanto outros (4/5 anos), continuaram a divertir-se e a brincar pelo Parque do Fontelo.
Este foi um dia dedicado às crianças, marcado por muita energia e divertimento.

“Reutilizar para Ajudar e Novo Cantinho da Leitura”
Para finalizar a organização da Biblioteca do Centro Social D. Madalena Azeredo Perdigão faltava-nos ainda criar um “Cantinho da Leitura”. Por isso, pusemos “mãos à obra” e criámos carteiras, bolsas para telemóvel e imanes para o frigorífico, recorrendo à reutilização de materiais como, pedaços de tecidos, botões e pauzinhos de gelados. As crianças do A.T.L. foram as protagonistas desta actividade, tendo sido apoiadas pelas Estagiárias de Educação Social.
No final, foi realizada a venda dos materiais elaborados, no “Palácio do Gelo” (Viseu). Com os fundos angariados foi possível comprar os materiais necessários para a criação do “Cantinho da Leitura” na sala do A.T.L. - local onde se encontra instalada a Biblioteca - nomeadamente, 3 puffs, 3 almofadas, um cesto para colocar os livros e um tapete de esponja.


“2ª Parte da Acção de Formação Sobre Primeiros Socorros”

No dia 16 de Junho, decorreu a 2ª Parte da “Acção de Formação Sobre Primeiros Socorros”, no Centro Social D. Madalena Azeredo Perdigão, destinada às Educadoras, Auxiliares e restantes membros do Centro. Os temas abordados foram vários: Suporte Básico de Vida para Crianças, Feridas, Engasgamentos, Febre, Convulsões, Corpos Estranhos, entre outros.
            A acção foi co-organizada e proferida pela Enfermeira Dália Ferreira.
            Segundo os participantes, esta acção foi bastante importante para o trabalho desenvolvido na Instituição e foi uma mais-valia ao nível da sua formação.

Sem comentários:

Enviar um comentário