sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Actividades 2010 - Dezembro

“Venda dos objectos do Cantinho dos Artistas”
Durante o mês de Dezembro, nos dias 7, 8, 10 e 12, as estagiárias de Educação Social, contando com a colaboração de algumas crianças do ATL, realizaram a venda dos objectos construídos no “Cantinho dos Artistas”, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu e no Pingo Doce (Fórum Viseu). Também foram vendidos alguns objectos no Salão da Igreja de Madaíl, desta vez sem a ajuda das crianças.
Com as vendas, conseguimos angariar 142,51. Este dinheiro será aplicado na aquisição de novos recursos para o Centro Social D. Madalena Azeredo Perdigão.



“A Rena Rodolfo”
Na festa de Natal realizada a 16 de Dezembro, as crianças da sala de 1 ano actuaram ao som da canção “A Rena Rodolfo”.
Para este número, as mães vestiram os meninos de castanho, enquanto a educadora e a auxiliar, trataram de arranjar as hastes para as renas.
A educadora Lurdes considera que “a festa de Natal foi muito gira, os meninos portaram-se muito bem nas peças, foram peças muito divertidas e originais para as quais os meninos e os adultos da instituição muito se empenharam”.
As crianças fizeram um brilharete vestidas de renas, e encantaram as pessoas presentes!


 
“A Rapsódia de Natal”
Nessa mesma festa, as crianças da sala dos 2 e dos 3/4 anos apresentaram uma rapsódia sobre o Natal, onde foram interpretadas várias canções numa só.
As crianças “vestiram a pele” de várias personagens, de acordo com as canções apresentadas, como por  exemplo, o Pai  Natal, os pastores, anjos, S. José, Maria e Jesus.
As educadoras Celina e Marta consideram que, no geral, a festa correu bem, “foi animada e os meninos portaram-se muito bem”. Em particular, consideram que os meninos destas salas superaram as suas expectativas porque, apesar de serem pequenos, conseguiram apresentar tudo o que tinham ensaiado.
As crianças alegraram a festa e deixaram os pais e as pessoas da instituição muito orgulhosos!

  




“Sala dos 4/5 anos”
Nesta festa alusiva à quadra natalícia, as  crianças da sala dos 4/5anos, apresentaram várias peças, para que todos pudessem participar.
Tudo começou com uma dramatização da história “A Carochinha sabe fazer reciclagem”.
Em seguida, cantaram e dançaram o tema  “Vicky, o pequeno golfinho”.
Por último, actuou “A Banda”, na qual as crianças tocaram instrumentos e interpretaram uma música.
A educadora Sandra acha que “a festa correu muito bem. No entanto, há sempre pormenores que têm que ser alterados de uns anos para os outros”.
Que bem que se portaram as crianças! Fizeram-nos aprender, sorrir e  dançar!



“Sala do ATL”

Nesse dia 16 de Dezembro, as crianças do ATL realizaram também vários números.
Em primeiro lugar, apresentaram  a dramatização da história “O Natal do Joca  e Clarinha”,  de Emílio Carlos onde, enquanto algumas crianças encenaram a peça,  outras personificaram o presépio. No final da peça, todas cantaram a música “Noite Feliz”.
A sua participação na Festa de Natal foi ainda marcada pela apresentação de uma coreografia de Hip-Hop, ensaiada na actividade extracurricular  de dança.
A Funcionária Dona Aurora considera que a festa correu bem e que as pessoas gostaram.
A festa acabou em grande com as actuações destas crianças, que lindos bailarinos que são!




Sem comentários:

Enviar um comentário